A Juventude trabalhadora da Fetiesc (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Estado de Santa Catarina) e CNTI (Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria) já têm programa certo para o dia 22 de novembro (domingo). Os jovens industriários estão convidados para participar do 8º Encontro Estadual da Juventude Trabalhadora da Fetiesc e CNTI que inicia às 9 horas no Centro de Formação Sindical da entidade, em Meia Praia, Itapema.
Nesta 8ª edição, o Coletivo da Juventude diante do quadro de oligopólio e monopólio da mídia, optou por trabalhar com o tema ”Juventude, Cidadania e a Influência da Mídia” que tem como objetivo informar os jovens sobre o modelo de mídia atual, a manipulação de dados e também reforçar a importância de obter informações em fontes confiáveis. Segundo a Revista Negócios da Comunicação, atualmente 40 grupos com abrangência nacional detêm o controle de 545 veículos. Apenas dois desses grupos – Editora Abril e Rede Globo – controlam diretamente 143 veículos, ou seja, a mesma informação verdadeira ou não será transmitida em diversos veículos tornando-a uma verdade perante a população.
A palestra principal fica por conta do jornalista Arthur William, que atualmente atua na área de inovação da ACERP/TV Escola/Canal da Cidadania e dá aulas de mídias sociais para sindicatos e comunicadores populares de todo o Brasil pelo Núcleo Piratininga de Comunicação (NPC). Como parte da programação, a Secretária para assuntos de Trabalho da Mulher, do Idoso e da Juventude da CNTI Sônia Maria Zerino da Silva falará sobre o Plano Nacional da entidade para a Juventude Industriária”.
O encontro ainda conta com uma peça do Teatro Biriba e um coquetel para a integração dos jovens trabalhadores (as) participantes. É esperada a participação de 350 jovens trabalhadores e trabalhadoras do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul.
Fonte: www.fetiesc.org.br